É com imensa alegria que trago para vocês um pouco da historia de uma grande santa, na qual sou devota: “ Santa Clara de Assis”
Neste dia, celebramos a memória da jovem inteligente e bela que se tornou a 'dama pobre'. Santa Clara nasceu em Assis (Itália), no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada a sua fervorosa mãe, a qual [inspiração] lhe revelou que a filha haveria de iluminar o mundo com sua santidade.
O que mais me impressiona é a entrega de Clara a vontade de Deus. Quando tinha apenas dezoito anos, a jovem abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente. Para isso foi ao encontro de Francisco de Assis na Porciúncula e teve seus lindos cabelos cortados como sinal de entrega total ao Cristo pobre, casto e obediente.
"No verdadeiro sentido da palavra, Clara foi para Francisco "irmã Clara". Não somente com os seus conselhos e a sua oração, mas sobretudo pela transparência do seu ser e da sua vida. Quando tudo ao redor de Francisco parecia vacilar, Clara continuava a personificar a fidelidade ao ideal primitivo, à pura simplicidade do Evangelho e, ao mesmo tempo era, em meio à tempestade, a serenidade. Clara vivia dentro do tempo de Deus, como as estrelas claras, preciosas e belas. Sem palavras de retórica, ela fez Francisco compreender que a paz de coração era a forma suprema da pobreza. A paz, que é o dom total do abandono de si mesmo em Deus". (do livro Francisco de Assis, retorno ao Evangelho, de Eloi Leclerc, da Editora Vozes).
Eu, Emília tenho imensa devoção por essa santa, ao falar dela me emociono,pois admiro muito o amor que ela sempre tinha em fazer a vontade de Deus. Hoje busco olhando para santa Clara, alcançar algumas de suas virtudes, e a maior delas a de ser mulher segundo a vontade de Deus.
Santa Clara Rogai por nós!
Veja o vídeo : Música Santa Clara de Assis!
Emília Costa
Comunidade Menino Jesus Sapé/PB
Ministério de Pregação
2 comentários:
Eu também sou devota de santa Clara. Um exemplo para as mulheres.
Bonito testemunho.
Postar um comentário