quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A arma de combate do músico



Olá galera jovem, meu nome é Bruno, sou um jovem de 21 anos músico de Deus, e estou aqui a convite das meninas do blog, para partilhar com vocês minhas experiências como músico de Deus e sobre a música na Igreja.

Bem, eu acho importantíssimo o músico escolher a sua “arma de combate”, ou seja seu instrumento musical. Então a seguir eu vou dar algumas dicas de como escolher seu companheiro de missão.

Não sou profissional, mas pesquiso muito em relação a essa parte. Para início eu recomendo que não vá pelo critério de quanto mais caro melhor, pois instrumentos caros nessa fase de início musical é pleno desperdício, comece por um instrumento de preço não muito barato, pois pode sair caro depois e nem um muito caro, procure algo de seu gosto e de preço acessível, aí com o tempo melhore seu equipamento.

Aí vem a pergunta: entre tantos qual o melhor para mim? Primeiro defina o estilo a ser tocado, pois se tem instrumentos próprios, ou que se encaixam melhor em alguns estilos musicais. Como estamos falando de tocar na Igreja, essa tarefa abrange diversos estilos procure um instrumento versátil, que atenda suas necessidades. Procure um bom professor, e estude com paciência que você chega lá.

Agora quero falar em relação aos instrumentos que tenho certa paixão, os de cordas, (violão, guitarra e baixo). Para esse tipo de instrumento é bom sentir o braço, e ver se é confortável para você, depois teste o som na loja mesmo e boa compra. Nas próximas postagens, eu falarei detalhadamente de cada um, para vocês que desejam entrar no mundo das cordas.

Abraço para vocês que já são, ou querem ser músicos de Deus, e nos unamos mais e mais na missão e na troca de experiências, qualquer dúvida ou sugestão postem que as meninas me repassarão e no que eu puder ajuda-los estou aqui.


Bruno Costa
Músico da Comunidade Menino Jesus - Sapé/PB
Ministério de música Maranathá

4 comentários:

pako!! disse...

olá, meu nome é samuel tbm adoro instrumentos de cordas, no momento eu tou estudando guitarra, e achei super legal sua postagen de dicas
valew!!!

Bruno Costa disse...

Fala Samuel,a paz de Jesus e o amor de Maria, fico muito gratificado que você achou legal o post, nas próximas focarei nos instrumentos de corda(minha área)e depois trarei formações e dicas para a galera que toca para Deus. Abração da Equipe do Blog

Edna disse...

Oi Bruno!!!Parabéns!!!!É muito bom saber que pessoas como vc usam o Dom da música para Deus,mesmo diante de tantas opções que o mundo hoje oferece,usá-lo de uma forma tão linda.Me deu até vontade de voltar a tentar tocar violão ,pois gosto muito,tenho um em casa,comecei a aprender e desisti mas agora vou tentar de novo e seguir suas dicas.Abraços!!!!

Bruno Costa disse...

Oi Edna,a paz de Jesus e o amor de Maria,obrigado pela força. No que precisar, pode contar conosco. E não desista da música. Abração da Equipe do Blog