Seu misterioso corpo de Mulher
“ Maravilhoso sob todos os aspectos, misterioso como o corpo de qualquer pessoa humana, o corpo da mulher tem para ela um significado especial que, por mais que se esforce, o homem dificilmente conseguirá compreender. É por isso que o corpo da mulher pode ser sua glória e pode ser sua humilhação. Depende do que pensa dele e do que faz com ele. E os homens precisam ajudar a mulher, primeiro, respeitando este mistério, depois, complementando-a de verdade, sem coisificar o que nunca foi coisa.”
Experimente olhar para seu corpo para além das roupas, das formas, dos cosméticos e das cores que o enfeitam. Olhe-o,por exemplo, à luz do infinito. Verá que funciona como seta que aponta para o futuro, como luz que aponta para a vida e como passagem para o acolhimento. Não é coisa qualquer. É um instrumento de diálogo.
Bonito ou feio, seu corpo é santo. Se desnudá-lo a sós, ou diante de alguém, que seja de maneira serena e santa! Se cobri-lo, que seja com o maior respeito e santidade dele, mas sem medo nem tabu, como se o corpo fosse sinônimo de pecado. E você sabe que não é. Pode-se usar mal dele, mas ele não é mau. Não faça dele nem arma, nem moeda, nem objeto de barganha. Ame como ele e prepare-se para entregar , no tempo certo. Naquele dia entenderá que seu corpo fazia parte de um grande projeto de Deus para você. Neste projeto, estava todinho, por inteiro seu corpo, capaz de acolher a vida. Um simples gesto de cheirar um botão de rosa e correr para colocá-lo numa jarra mostra sua vocação de mãe. Sem se dar conta, você cuida daquela vida e tente prolongá-la . São assim as mulheres. O homem reage de modo diferente. Ama a vida de outro jeito. Mas, certamente é menos acolhedor que a mulher.
Seu misterioso corpo de mulher é um canteiro aberto para a mais preciosa das sementes. Prepare-se bem. Quando ela vier, você se terá transformado em promessa de eternidade, cúmplice da vida e parceiro de Deus na obra de continuar a criação.Talvez não haja rima perfeita para a palavra MULHER quanto a palavra MÃE. É isso que toda mulher tende a ser em qualquer dos gestos que assume. Pare e pense. E o outro nome pra CORPO é SANTUÁRIO. E o qualificativo ou sobrenome para toda e qualquer pessoa pura é a VIDA.
Seu misterioso corpo de mulher tem lá seus problemas e complicações. Suas aulas de biologia já explicam isso. Mas, se você não entender que seu corpo de mulher vai além dessas limitações, nunca vai compreender vocação de ser mulher. Se não quiser bem seu corpo, correrá o risco de ser menos pessoa e mulher do que é... Não é para isso que você anda brigando desde a adolescência?...
Resumo do 15° capitulo do livro : “E DEUS TE QUIS MULHER”
Pe. Zezinho, SCj
Emília Costa
Comunidade Menino Jesus – Sapé/PB
Ministério de Pregação
Nenhum comentário:
Postar um comentário